The Broken Circle Breakdown (2013 – BEL/HOL)
Situação-extrema, momento de ruptura, estamos sujeitos a esses desejos do destino de romper com a realidade, o quebrar do círculo. O filme é narrado simultaneamente, em dois momentos da vida de um casal. No presente eles enfrentam o câncer da filha de seis anos. No passado recente, o início do relacionamento, meio sem jeito, ela tatuadora e ele um ateu de uma banda de bluegrass.
Posto isso, sobra pouco no trabalho do diretor Felix Van Groeningen. Ele se esforça em embaralhar a narrativa, esconder as diferenças do casal para que fossem percebidas no momento de crise. Assim temos a sensação de um romance desmoronando, em situação tão crítica, mas se o sofrimento contamina o casal, as diferenças ideológicas e religiosas só aparecem no roteiro nesse momento, camufladas para facilitar, artimanha barata, por mais que o filme tenha ritmo e consiga se equilibrar bem entre romance, comédia e tragédia.
[…] O Círculo Quebrado, de Felix Van Groeningen […]
CurtirCurtir
[…] do destaque que conseguiu com Alabama Monroe, o cineasta Felix Van Groeningen ganha espaço e astros em Hollywood, e merecia melhor destaque do […]
CurtirCurtir