Terra Prometida

terraprometidaPromised Land (2012 – EUA) estrelaestrelaestrela1_2estrela_cinzaestrela_cinza

Gus Van Sant é um cineasta de lógica quase indecifrável, sua carreira vive no vai-e-vem de projetos de apelo comercial, com outros extremamente delicados e únicos, remake de clássico de Hitchcock, outros vagarosos e incríveis, até melodramas por excelência. Um dos principais interesses comuns é o indivíduo, das mais diferentes personalidades, Van Sant sempre tenta buscar algo mais de seus personagens.

O conteúdo político não poderia ser mais atual, porém a lembrança de ein Brockovich será imediata no público. A exploração de gás natural em regiões rurais nos EUA, familias vendendo a concessão em troca de um dinheiro fácil que pode aliviar, em muito, suas vidas. Matt Damon e Frances McDormand são os responsáveis pelos contratos, por garantir o menor valor por cada acre.

Se o diretor quer esfregar no rosto de todos os passos pouco éticos desses grandes conglomerados, não seria necessário, aparentemente todo mundo já entendeu a exploração e a quantidades de crimes ambientais que estão ocorrendo. Van Sant quer estudar a ética do perspicaz vendedor, testar os limites morais, as mudanças de comportamento. Resolve todas as questões de forma branda, morna, tal qual a vida limitada dos moradores dos rincões americanos.

Anúncios

Um comentário sobre “Terra Prometida

  1. Pingback: Festival do Rio 2013 |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s