O Pecado Mora ao Lado

opecadomoraaoladoThe Seven Year Itch (1955 – EUA) estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

No teatro que Billy Wilder foi buscar essa deliciosa comédia sobre a famosa crise dos sete anos nos casamentos. Parte comparando a sociedade de Manhattan com os índios, pura balela humorística, onde desde a época dos indígenas que as famílias partiriam de férias, no verão, enquanto os homens permanecem trabalhando, e, correndo o risco de “ceder” à tentação de outras mulheres.

Wilder brilha com a ingenuidade do humor das piadas e de seus personagens. Marilyn Monroe e sua eterna loira tolinha, tirando homens do sério, vira vizinha de Richard Sherman (Tom Ewell). E como era de se esperar, o cara pira na vizinha sensual, que sofre de calor, do tédio solitário da chegada a essa Nova York imensa, e de uma inimaginável capacidade de não entender o porquê de todos os homens a pedirem em casamento.

Em sua grande maioria foi filmado num apartamento, mas a mais célebre cena é o irresistível momento em que o vestido de Monroe é levantado pelo vento. A cena é o perfeito resumo da personagem que ela sempre desempenhou no cinema. Já Tom Ewell não tem nada de sex-appeal, mas os dois se assemelham na imaginação fértil, nas possibilidades sonhadoras, nas conversas dele, com ele mesmo, como quem tenta provar, a si próprio, seu valor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s