A Vida Íntima de Sherlock Holmes

avidaprivadadesherlockholmesThe Private Life of Sherlock Holmes (1970 – ING) estrelaestrelaestrela1_2estrela_cinzaestrela_cinza

O título exemplifica bem, acima dos casos decifrados com sagacidade e eficiência pelo detetive Sherlock Holmes (Robert Stephens), o filme é mais sobre a vida íntima dele, a relação com Dr. Watson (Colin Blakely), ou a empregada, e o tédio quando da ausência de desafios a sua mente. É interessante como Billy Wilder invade a casa de Holmes, entre suas engenhocas e o vicio de drogas, enquanto Watson resmuga e tenta protegê-lo da monotonia.

O humor ingênuo dos filmes americanos de Wilder, ganha maior refinamento britânico, mas não alcança essa coisa que só os moradores da ilha tem. A trama se divide em duas histórias, flerta muito com homossexualismo e drogas (portanto, não é recomendado aos mais jovens), sempre com mulheres surgindo para bagunçar o modus operandi daquela casa. Christopher Lee aparece como irmão de Sherlock, mas, como era de se esperar, os melhores momentos estão sempre nessa relação próxima e levemente explosiva entre Holmes e Watson.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s