Bernie

bernieBernie (2012 – EUA) estrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinzaestrela_cinza

Obcecado por filmes falados, discutidos, verborrágicos, Richard Linklater, vira e mexe, está se embrenhando por outros gêneros e tipos de filmes. Sua obra eclética flerta muito com o humor, e novamente trabalhando com Jack Black, ele parte a contar a história de um sinistro sujeito, com um tipo de humor tão delicado que nem pode ser notado.

Bernie é um “cdf” das funerárias. Mostra paixão por todo o processo de um funeral, tratando com carinho sem-igual cada detalhe da cerimônia de adeus. Rapidamente se torna o amor das velhinhas. Linklater e Black são cuidados na construção do personagem, os excessos de Black são mais que contidos, querem conquistar o público com a mesma devoção que a comunidade vibra com o comportamento perfeito de Bernie.

Isso tudo para justificar o que vem a seguir, descobriremos que se trata da história verídica desse sujeito que se envolveu com uma megera rica. Um pulo até o drama de tribunal, aquela figura chata de tão perfeita só vem ao cinema para levantar questionamentos e julgamentos de justiça, Linklater poderia ter ficado num telefilme com essa trama ingênua.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s