The Bling Ring – A Gangue de Hollywood

bling-ringThe Bling Ring (2013 – EUA) estrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinzaestrela_cinza

Foi lendo um artigo da Vanity Fair que Sofia Coppola teve a ideia para o filme. E foi enquanto o assistia que eu tentava reconhecer ali um filme de Sofia Coppola. Todos seus filmes anteriores dialogavam com um tema biográfico, uma solidão interior, que muitas vezes ela conseguia permear com cultura pop, mas a solidão estava sempre presente e angustiante.

Seu novo trabalho dialoga com seu Maria Antonieta, a jovem princesa que corria pelo palácio com seu luxo, se divertia em festas. Os jovens de Bervelly Hills também expõe sua riqueza nas marcas das roupas, porém são movidos por uma inveja (solidão jamais) absurda, um desejo de serem alguma celebridade qualquer, ou, ao menos, serem populares.

Coppola os posiciona perfeitamente na vida social de riquinhos mimados pelos pais, incapazes de enxergar quem seus filhos realmente são. O pequeno grupo (que inclui Emmy Watson) tem a ideia de invadir casas de famosos, roubar suas jóias, sapatos e roupas de grife. E a brincadeira perde o controle, de Paris Hilton a Orlando Bloom. O filme se repete entre as invasões e o convívio na escola, praticamente um desfile de adolescentes babando pelos pertences de outras pessoas. Bem nesse ponto que voce pode se perguntar onde está Sofia Coppola nisso tudo, afinal, parece apenas um filme contando uma história inusitado.

Eis a questão, Sofia não consegue imprimir sua marca, sua visão sob tamanha futilidade, ele vai da influência pop ao mundo das celebridades, sem que consiga realmente dialogar com o tema. É quase uma comédia adolescente que no final todo mundo se dá mal, e isso é muito pouco do que se espera de Sofia, essa mulher que soube contar a solidão, que todos sentimos em várias fases da vida, de maneira tão aguda e penetrante.

Anúncios

3 comentários sobre “The Bling Ring – A Gangue de Hollywood

  1. Pingback: Garotas |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s