As Vantagens de Ser Invisível

as-vantagens-de-ser-invisivelThe Perks of Being a Wallflower (2012 – EUA) estrelaestrelaestrela1_2estrela_cinzaestrela_cinza

Se John Hughes filmasse a geração atual de adolescentes não faria comédias ingênuas e sinceras, com as dos anos 80. A atualidade pede algo mais melancólico, além, é claro, de tantos temas estão muito mais presentes do aquela época (como drogas e homossexualismo) A direção da adaptação do livro de Stephen Chbosky acabou nas próprias mãos do escritor, e com um elenco encabeçado por Logan Lerman, Ezra Miller e Emma Watson, que de longe são o ponto alto do filme, ele resume um pouco essa época antes dos celulares e dos downloads, quando os jovens ainda trocavam mix tapes.

Timidez, ser aceito num grupo de amigos, amores, festas, diversão. Estamos no Ensino Médio (high school), aquele bando de jovens que olhados de longe parecem tão heterogêneos, de perto podem mudar a cor da roupa, ou o estilo de música, mas são os mesmos anseios e confusões, as eternas dúvidas que vão além da escolha de qual curso na faculdade optarão. Chbosky dosa certo grau de ternura, para, perto do fim, trazer de forma abrupta algumas verdades (pesadas) que fazem toda a diferença ao personagem. Talvez não fosse necessário, a integração social e os desenlaces amorosos já dialogavam bem com essa inquietude.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s