Prova de Amor

Publicado: setembro 11, 2013 em Cinema
Tags:, , ,

provadeamor

All the Real Girls (2003 – EUA) estrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinzaestrela_cinza

Novamente David Gordon Green volta seus olhos, e personagens, para vida em zonas mais rurais dos EUA. As cenas entre campos são novamente influencias claras do seu admirado Terrence Malick (aliás, as semelhanças não param por ai, praticamente um sub Dias de Paraíso), porém Gordon Green acrescenta aqui características mais específicas do cinema indie americano (nesse ponto, a cena do boliche, especificamente o abraço, é típica).

É sobre essa coisa de um romance que transforma a vida de dois jovens. A garota mais jovem (Zooey Deschanel) e o conquistador da cidade (Paul Schneider), ambos finalmente se entregam verdadeiramente à paixão. Gordon Green parte da irmandade com os amigos para a proximidade com a namorada, recheado de diálogos desajeitados e sentimentos puros e explosivos.

Logo a seguir, a história (escrita por Green e Schneider) segue para a inversão de papéis, o destruidor de corações que fica de coração partido. E sofre, e passa vexame. Nesse ponto, Gordon Green cai pelo sentimentalismo, a dor latente, foge daquela coisa onírica e sensitiva, para algo que se aproxima da dor física. Lá se vai a essência, a coisa desajeitada do amor quando as palavras não parecem dizer coisa com coisa, sobram as intrigas com aqueles à sua volta.

comentários
  1. Manglerhorn | disse:

    […] e Contracorrente), cinema indie americano que escapava da cartilha Sundance (exceção apenas em Prova de Amor). Depois de fincar seu nome num caminho solidificado, partiu para as comédias no estilo Judd […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s