Prince Avalanche

Publicado: setembro 13, 2013 em Cinema
Tags:, , ,

princeavalanchePrince Avalanche (2013 – EUA) estrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinzaestrela_cinza

Tem sido celebrado como o retorno de David Gordon Green, ao estilo que lhe fez despontar no início da carreira, após algumas comédias para estúdios de Hollywood (Judd Apatow e sua turma). O retorno a lugares bucólicos, inóspitos, da relação do ser humano com a natureza. Por mais que, Gordon Green, insira o humor aqui, muito além do que deveria, quase um alívio ao peso da decepção da vida deses dois homens.

Estamos no Texas, um ano após o grande incêndio (de 1987) que devastou uma enorme parte da floresta. Alvin (Paul Rudd) e Lance (Emile Hirsch) realizam um trabalho solitário, pintar as faixas amarela que delimitam a estrada. Quando os dois falam de mulheres (Alvin namora a irmã de Lance) é que se abrem, de alguma forma, a forma como Gordon Green encontrou para desenvolver seus personagens, buscar o conflito e reconciliação entre esses dois homens.

A palavra de ordem é renascimento, não que eles vivam dramas fundamentais, são apenas corriqueiros, mas são por essas fragilidades que o cineasta tenta estabelecer alguma relação com os outros personagens que aparecem no filme. Libertação, existencialista, a profundidade é bem menor do que se espera, o próprio renascimento do diretor não é tão emblemático assim.

comentários
  1. […] Prince Avalanche, de David Gordon […]

    Curtir

  2. Manglerhorn | disse:

    […] após algumas dessas comédias tolas, Gordon Green decidiu retomar de onde havia parado. Vieram Prince Avalanche e Joe (o mais próximo de chupinhar Malick que o diretor chegou), e a clara demonstração que […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s