Uma Noite de Crime

Publicado: outubro 4, 2013 em Cinema
Tags:,

umanoitedecrimeThe Purge (2013 – EUA) estrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinzaestrela_cinza

Imagine a violência chegando a níveis tão agudos que o governo dos EUA opta por uma lei absurda. Uma noite ao ano, durante doze horas, a violência está totalmente liberada. Qualquer um pode esmurrar, assassinar, fazer o quem quiser, com quem quiser, e não será julgado, preso, nada. São 12 horas de total liberdade, não haverá ambulâncias, bombeiros e nem policiais para socorrer ninguém. Essa lei derrubou os níveis de violência no país a quase zero, se tornou um orgulho nacional.

James DeMonaco não está discutindo a violência em si, ou propondo uma absurda maneira de controlá-la. Apenas um filme de suspense, com um plot interessante. Uma noite para colocar os pingos nos i’s, seja com seu chefe, algum parente, o vizinho, ou qualquer um na rua, não importa. O filme acompanha a noite da família de James (Ethan Hawke), um vendedor de seguros para proteger casas, daqueles que não eram participar da carnificina.

A trama de suspense ia muito bem, DeMonaco constrói de maneira coerente crises familiares, e um inesperado que coloca a vida de todos daquela casa em jogo. Mas, a tentação foi maior, quando Ethan Hawke assume uma faceta Duro de Matar, só resta lamentar e esperar que os 85 minutos terminem logo. Já não importa se o tema principal era vaidade, inveja, ou apenas um bom plot para um filme de suspense, DeMonaco já perdeu qualquer chance de manter a dignidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s