Sobrenatural 2

Publicado: novembro 27, 2013 em Cinema
Tags:, ,

sobrenaturalcapitulo2Insidious: Chapter 2 (2013 – EUA) estrelaestrelaestrela1_2estrela_cinzaestrela_cinza

O público tem aguardado pelo próximo filme de terror de James Wan, isso é um privilégio. Definitivamente, ele sabe dirigir cenas de terror, criar a atmosfera angustiante e alguns sustos em sua plateia. Mas, e principalmente nos dois filmes de Sobrenatural que em Invocação do Mal, a escolha por caminhos fáceis do roteiro, cuja explicação ou cronologia precisam ser “desculpadas”, se torna uma prática comum.

O que parecia uma grande sacada, quando o filme não só serve de continuação da história do anterior, tendo uma integração entre passado e futuro (tenta explicar cenas do anterior), precisa de um desses momentos de afrouxar a lógica, se não seria inaceitável.

Wan trabalha bem com o universo do gênero, ele não é um criador, está mais para multiplicador, repetidor. Aquela coisa de pegar o que foi inventado e fazer melhor, ou menor, ou mais barato. Patrick Wilson vai de mocinho a vilão, até voltar a ser mocinho. Até lá, ele inferniza sua família, principalmente a esposa (Rose Byrne), se bem que o filme resgata seu passado e um dom para contatos com o além. O final já deixa a abertura para o terceiro capítulo, com cara de renovação, mas a sensação que fica é que a dupla cômica (de longe o pior do filme) volta com tudo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s