Sacro GRA

Publicado: novembro 29, 2013 em Cinema
Tags:,

Sacro-GRASacro GRA (2013 – ITA) estrelaestrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinza

As primeiras noticias eram de que o documentarista italiano Gianfranco Rosi, havia ganho o Leão de Ouro, com um filme sobre uma estrada. Onde estaria a cabeça do júri ao premiá-lor? Onde estava a cabeça deles eu ainda não sei, mas, o documentário não é bem sobre isso. Trata-se de um pequeno recorte, de vidas, de pessoas, que moram à beira do GRA (o Rodoanel que circunda Roma como um anel de Saturno).

De um pequeno recorte, a qual Rosi tenta não interferir em nada, o filme traz à tona pessoas, em sua maioria, bem humildes. Sejam famílias italianas, imigrantes latinos, religiosos lituanos, ou dançarinas de casas noturnas. Dese singelo retrato em movimento, surge a pequenice daquelas vidas, pequenos momentos, que parecem não dizer nada, ou podem dizer muito, sempre continuarão sendo pequenos recortes.

comentários
  1. […] italiano Gianfranco Rosi já se coloca como queridinho dos festivais. Seu trabalho anterior, Sacro GRA, ganhou o Leão de Ouro (Veneza, 2013) e este mais recente trabalho foi consagrado com o Urso de […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s