Walt nos Bastidores de Mary Poppins

walnosbastidoresdemarypoppins2Saving Mr. Banks (2013 – EUA) estrelaestrelaestrela1_2estrela_cinzaestrela_cinza

Os making-off’s dos DVDs trouxeram à tona a possibilidade de saciar parte da curiosidade, saber mais sobre os bastidores, desvendar mistérios. A onda agora é realizar filmes sobre o processo de filmagem de outros filmes, alguns trabalhos de Hitchcock foram revisitados recentemente, e suspeito que não pare por ai.

O que há por trás do musical Mary Poppins? John Lee Hancock narra os percalços pelo qual passaram Walt Disney (Tom Hanks) e a equipe técnica de seu estúdio para filmar e convencer a autora (Emma Thompson) das ideias que tinham para a adaptação.

walnosbastidoresdemarypoppins

Por mais que Tom Hanks esteja exemplar encarnando Walt, e que boa parte da trama seja realmente sobre o processo criativo de composição das músicas e alterações no roteiro, a verdadeira protagonista do filme é a relação pessoal da escritora britânica P. L. Travers com sua própria obra.

No longo flashback que vai-e-vem durante o filme, o resgate da sua infância e as influências claras para os personagens perfazem um melodrama típico do mundo da Disney, e pouco efervescente ao mundo do cinema. Emma brilha com os fricotes e intempestividades de sua personagem, ainda assim incapaz de salvar o resultado final da enfadonha assinatura do estúdio que o produziu.

Anúncios

Um comentário sobre “Walt nos Bastidores de Mary Poppins

  1. Pingback: Walt nos Bastidores de Mary Poppins | Uma Dose de Cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s