Uma Aventura Lego

Publicado: fevereiro 13, 2014 em Cinema
Tags:,

umaaventuralegoThe Lego Movie (2014 – EUA) estrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinzaestrela_cinza

Devido a tanto sucesso nas lojas de brinquedo havia grande expectativa do primeiro filme dos Legos, a direção na mão dos experientes Phil Lord e Chris Miller pode ser chamada como “segurança”. Não foi bem o que se viu. O início é atordoante. A narrativa mais acelerada que muito videoclipe, a quantidade de informação lançada aos olhos do público se mistura com lutas em que mal se pode perceber os movimentos entre os personagens. Um exagero absoluto.

É impressionante o poder dos brinquedos Lego com as crianças, dar um é praticamente garantia de sucesso com elas. Na fase final do filme esse trunfo é trazido à tona, Will Ferrel aparece como um pai fanático por Legos, é a grande sacada que instaura a magia do mundo desses brinquedos. Até lá, além de lições de moral bem infatilizadas, o filme tenta utilizar o máximo de personas famosas entre os bonecos (possivelmente todos os licenciados, desde Star Wars e Batman, até Harry Potter e Senhor dos Anéis).

É um verdadeiro desfile de caras conhecidas das crianças, de mundos que se misturam, criando um imenso videoclipe que tenta vender mais caixas de Lego na loja de crianças mais próxima. Como produto de cinema, vale apenas como marketing para venda dos brinquedos, os personagens principais são chatos e a trama uma colcha de retalhos de outras animações mais bem sucedidas.

Anúncios
comentários
  1. jorge lima disse:

    Então,Por Quê Muitos Gostaram De Uma Aventura Lego?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s