Nebraska

Publicado: fevereiro 14, 2014 em Cinema
Tags:, , ,

nebraskaNebraska (2013 – EUA)

Ainda tentando entender as verdadeiras razões por trás desse filme, Alexander Payne não deve ter realizado apenas um filme anti-climax, deveria haver algo mais ali. Sua nova comédia dramática tenta ser um filme sobre família, mas não é efetivamente. Um resgate ao passado, reencontro não planejado de amigos e histórias, nisso funciona. Nesse retorno do diretor ao road movie, dessa vez em branco e preto, é todo focado nessa autoreferencia ao passado, ao antigo.

Um idoso (Bruce Dern) teima ter ganho 1 milhão de dólares, e inferniza a família. Um dos filhos (Will Forte) se cansa da teimosia e realiza a vontade do pai de buscar o suposto premio. Poderia ser uma viagem de redescobrimento, ou de aproximação pai e filho. O próprio filho diz isso ao longo do filme, mas não é bem isso. Uma família esquisita frente a frente com a velha história dos interesseiros que surgem quando você está “por cima da carne seca”. Não é uma trama meio banal?

O humor não funciona como nos filmes anteriores de Payne, as piadas praticamente passam bem longe de surtirem efeito, algumas até beiram o ridículo. E dessa forma mergulhamos um pouco no ritmo pacato de uma cidade pequena dos EUA, se Payne buscava um retrato da pasmaceira, talvez seja a única funcionalidade efetiva de seu filme. De resto são teimosias e personagens beirando o caquético.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s