Jimmy P

Publicado: fevereiro 26, 2014 em Cinema
Tags:, , ,

jimmy-pJimmy P (2013 – EUA/FRA) estrelaestrelaestrela1_2estrela_cinzaestrela_cinza

Fracassou o novo trabalho do diretor Arnaud Desplechin, depois de mal recebido em Cannes caiu no ostracismo. Era de se esperar, afinal são poucos filmes abordando psicanálise que arrebatam plateias, o povo indígena também não desperta tantas atenções. Mas, o problema é um pouco mais complexo, ou melhor, a falta de complexidade.

Década de 40, a medicina ainda estava muito aquém da tecnologia atual, e após inúmeros testes no indío americano Jimmy Picard (Benicio Del Toro) surge o Dr. Georges Devereux (Mathieu Amalric) para o caso. Desplechin não consegue seguir o deenvolvimento do tratamento, seu foco é maior no fascínio com que o antropólogo francês conduz  as conversas, um misto de aprendizado da cultura da tribo de Jimmy P e de resgatar dentro do próprio indío os males que perturbam sua mente.

Praticamente um filme de memórias, que não consegue profundidade, que memsmo filmado elegantemente, careceria daquele algo mais que nem a excentricidade de Amalric, nem a interpretação reservada de Del Toro conseguiram trazer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s