Short Term 12

Publicado: março 5, 2014 em Cinema
Tags:, ,

shortterm12Short Term 12 (2013 – EUA) estrelaestrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinza

O cinema indie sendo levado a alguns degraus a mais de drama. O diretor Destin Cretton, e muitos planos fechados e câmera na mão, foge do estereótipo do loser melancólico, trava batalha com outro tipo de personagem, cujo drama familiar é pesado. Numa espécie de lar adotivo temporário, recém-adultos cuidam do dia-a-dia de crianças com histórico de violência familiar. O perfil da garota é sempre de arredios, tendem a violência, e até mesmo suicídio.

Os próprios jovens responsáveis pelos garotos são ex-moradores do local, com suas dores e cicatrizes. Grace (Brie Larson) é o foco central, aquela que parece reagir mais ao drama de cada uma daquelas crianças fragilizadas. Cretton é feliz em sua abordagem, em migrar o cinema indie para o porão das relações pessoais, mesmo que seu filme não vá além do lugar-comum dos filmes de educação com a cúpula sempre trabalhando no piloto automático enquanto alguém demonstre se preocupar realmente com as crianças.

comentários
  1. […] drama que perde a potência e se esguera pela boa atuação de Brie Larson (que já se destacara em Short Term 12). O resultado final é irregular, e até imcompreensível de tanto […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s