BFI

Publicado: maio 10, 2014 em Cinema, Cinematecas
Tags:, ,

IMG_2496

 

Na minha visão o BFI é a mais completa das Cinematecas. Preza pela modernidade em sua arquitetura circular, toda de vidros e cheia luzes, no meio de uma avenida onde os carros circulam como se ali fosse uma rotatória. Bem pertinho da roda-gigante (London Eye). O BFI consegue unir o charme com a modernidade, o BFI Imax é a maior tela de cinema do Reino Unido e atraem o público médio, enquanto a programação de mostras e retrospectivas, nas demais 4 salas, são o paraíso cinéfilo.

É no BFI que acontece o London Film Festival, em Outubro. Sessões de gala se misturam a filmes de Stanely Kubrick ou O Espetacular Homem-Aranha 2. É a pluralidade que faz do BFI um acontecimento.

IMG_6567

O site do BFI também oferece serviço de streaming, pulverizando o cinema de todas as formas. Na lojinha de dvds e revistas, todas as publicações do gênero, principalmente a Sight & Sound que é intimamente ligada ao próprio BFI. Minha rápida visita aconteceu em fevereiro de 2013, o BFI exibia o Lesbian & Gay Film Festival e filmes de Chantal Akerman, e se preparava pare receber filmes de Pasolini. Para quem vive em Londres, e realmente acompanha cinema, é o tipo de lugar para se virar figurinha carimbada, se tornar membro e aproveitar o máximo possível. É como se todas as mostras especias que se espalham por cinemas de SP acontecem num único, e deslumbrante, local.

IMG_2497

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s