Prêmio Carlão 2014

Publicado: julho 2, 2014 em Cinema

Nesses tempo de Copa do Mundo acabei atrasando um pouco esse post, mas ele ainda está em tempo. Já falei aqui, há muito tempo, da Liga dos Blogues Cinematográficos. Mas, rapidamente aos que não conhecem, trata-se de um grupo de blogueiros cinéfilos (sou membro desde sua fundação) que assistem, discutem, vivem cinema. O grande momento anual da Liga é o prêmio de melhores do ano (conhecido como Alfred), que, nos moldes do Oscar, elege os melhores filmes do ano (entre todos que estreiam comercialmente no Brasil).

Após tantos anos, decidiu-se criar um prêmio paralelo, que fosse exclusivo ao cinema nacional. Afinal, já há algum tempo que uma média de 100 filmes brasileiros são lançados comercialmente no Brasil (verdade que uma imensa maioria documentários, ou aquelas comédias chatas estilo-Globo), ainda assim, no meio disso tudo há bons filmes, experimentais ou não. No último domingo foram divulgados os vencedores do Carlão 2014 (batizado em homenagem ao grande Carlos Reichenbach, que chegou a fazer parte da Liga). Tenho comigo que um prêmio sério poderia impulsionar o cinema brasileiro, essa é apenas uma pequena atitude de um grupo seleto de cinéfilos que realmente acompanham a cena de cinema (no Brasil e no mundo).

Este ano o vencedor parecia certo, e realmente não deu outra, mas duvido que seja assim nos próximos anos. Portanto, divulguem, acompanhem e assistam aos filmes indicados. Certeza que estarão conhecendo o melhor do cinema brasileiro. Vida longa ao Carlão, um prêmio que veio para ficar, oferecido por gente que entende do assunto.

Conheçam aqui todos os vencedores

carlao2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s