Mesmo Se Nada Der Certo

Publicado: setembro 22, 2014 em Cinema
Tags:, , , , , ,

mesmosenadadercertoBegin Again (2013 – EUA) estrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinzaestrela_cinza

O diretor John Carney ataca novamente, poderia ter descambado para a comédia romântica, seria mais prático/honesto. Após seu sucesso indie com Apenas uma Vez, ele erra feio ao tentar mesclar o pop, com a cena indie (cinema e música) que tomou conta da internet. Filma com aspecto caseiro, personagens cheios de seus probleminhas pessoais, novamente pessoas ligadas à música. O título brasileiro dialoga com o próprio Carney, porque nada sai certo, mas como tem cenas “fofas”, parte do pública compra, e fica tudo certo.

Começando pela enormidade de canções, nenhuma delas que seja, no mínimo, marcantes. Elas preenchem emoções, causam desavenças, tentam preencher o que o roteiro não consegue desenvolver bem. O produto musical Dan (Mark Ruffalo) e seu caos psicológico esbarram o antagônico entre o doce e o alcoólatra, e esse encontro não funciona. Os demais personagens são clichês, a garota romântica, doce e bonita (Keira Knightely), o namorado calhorda arrependido (Adam Levine, que só consegue mesmo emprestar seu nome), e assim sucessivamente. O tempo todo Carney fica tentando encontrar o tom certo entre o pop e seu espírito indie, essa gangorra pende sempre a falta de necessidade de mais um filme como esse, que serve para ser esquecido no minuto seguinte ao término.

 

 

comentários
  1. Renato disse:

    SPOILERS PRA QUEM NÃO VIU

    curioso o papel do Ethan… ele acaba se transformando num republicano conservador ou não? começa a trabalhar com seguros, forma uma nova família, troca o carro por uma van, bíblia, armas, igreja…

    Curtir

    • Renato, eu demorei p/ responder pq estava tentando entender o comentário. Vc tá falando de Boyhood, mas o comment tá em outro filme hehehe

      Concordo plenamente, o Ethan foi envelhecendo de maneira beeem rebuplicana. Será que o Linklater tava falando do pai dele?

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s