Porco Rosso

Porco-Rosso-wallpaper-porco-rosso-29177412-2560-1510Kurenai no Buta (1992 – JAP) estrelaestrelaestrelaestrelaestrela_cinza

Um porco piloto de hidroaviões, gentil e cavalheiro, sofisticado. E também corajoso. Um caçador de recompensas, numa época em que piratas do céu aterrorizam a região do Mar Mediterraneo. Tem um quê de apaixonante, afinal, como pano de fundo a década de 20, o pós Primeira Guerra Mundial. Num dos grandes trabalhos de Hayao Miyazaki, o mestre japonês dá os primeiros sinais de seu fascínio pela aviação.

Os hidroaviões e seus pilotos são como lendas, Miyazaki cria um interessante universo de piratas, ex-combatentes da guerra, caçadores de recompensa, amores não realizados, jovens prodígios em aviação, cabarets. Isso, sem perder a inocência da animação, a fantasia, como no protagonista que sofreu um feitiço e tem essa aparência de um porco. Romantismo, singeleza, caça piratas, sem que mate seus perseguidos. Miyazaki brinca com Hollywood, além de pontuar com humor, novamente insere garotas como heroínas-protagonistas, abraçar assim todos os tipos de públicos.

Anúncios

Um comentário sobre “Porco Rosso

  1. Pingback: Festival do Rio 2015 |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s