Mikey e Nicky

mikey_and_nickyMikey and Nicky (1976 – EUA) estrelaestrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinza

Não faltam histórias de bastidores sobre o filme. Começando pela quantidade absurda de horas filmadas pela diretora Elaine May, além de sua precisão perfeccionista. Brigas no elenco, a diretora mordendo os lábios de Peter Falk, enfim, corra na internet para conhecer detalhes da conturbada produção.

É sábido que John Cassavetes aceitava muitos trabalhos como ator para financiar seus trabalhos independentes como diretor. Não foi difícil entrar nesse filme tipicamente cassavetiano. Ele é um gangster que está jurado por um chefão, e chama seu grande amigo (Peter Falk) para ajuda-lo a fugir. Não pode confiar nem na sombra, por isso a desconfiança no próprio amigo, e outras questões que polarizam a amizade antiga acabam se tornando a tônica dessa noite caçada.

A mão de May pesa muito mais para o drama dos amigos, do que o caráter de perseguição de um assassino profissional para “apagar” seu alvo. Medo, insegurança, se misturam com lealdade, com esposas e amantes, com bebedeiras pela noite de Nova York. A diretora conduz a dupla de amigos por uma noite confusa, quase irracional, onde traição e salvação andam numa linha tênue e dissociável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s