MCI 2015 – Mostra Internacional de Cinema Independente

 

MCI_2015

Começa hoje, no CCSP (Centro Cultural Vergueiro, aqui programação completa), a terceira edição dessa Mostra focada no cinema independente internacional com filmes que tiveram pouca visibilidade. E a programação está recheada de destaques interessantes, por isso, vale a pena dar uma olhada, mesmo que as poltronas das salas não sejam das mais convidativas. É o pontapé inicial dos grandes festivais do ano aqui em SP (parte da programação ocorrerá ao mesmo tempo que o Indie). Haverá também sessões ao ar livre no Jardim Suspenso do CCSP e no Mirante Nove de Julho, e a pré-estreia do brasileiro Sinfonia da Necrópole.

Desde filmes que estiveram em cartaz no Brasil, de maneira tímida, como Noites Brancas no Píer (um dos melhores filmes lançados este ano por aqui), passando pelos lançamentos da nova distribuidora independente Supo Mungam Films (Party Girl, Um Jovem Poeta, Top Girl ou a Deformação Profissional), mas, principalmente, destaques ainda inéditos como o terror austríaco Boa Noite, Mamãe, ou os dois últimos filmes de Sean Baker (Uma Estranha Amizade e Tangerina, um dos hits de Sundance 2015).

cavalodinheiro

A Obra do Século ganhou grandes elogios na última edição do Festival de Rotterdã,do indie americano a comédia romântica Uma Noticia Inesperada, da mostra Horizonte do Festival de Veneza, o mexicano A Vida Depois. Porém, a sessão mais aguarda mesmo é a primeira exibição de Cavalo Dinheiro (Pedro Costa) em São Paulo. Aliás, o cineasta português ganha mini-retrospectiva com exibição também de Ossos, O Quarto de Vanda e Juventude em Marcha. O restante? Possíveis descobertas

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s