Uma Estranha Amizade

umaestranhaamizadeStarlet (2012 – EUA) estrelaestrelaestrela1_2estrela_cinzaestrela_cinza

O título original faz referência ao cachorro de Jane, a loira (Dree Hemingway) descompromissada que passa o filme todo desfilando de short curto e ar de bom-samaritano. Atriz pornô despontando, a jovem passa o dia entre drogas, tardes enrolaradas e as crises histéricas da amiga (Stella Maeve) com o namorado. A vida é aparentemente fácil, entre alguns dias de filmagem e outros de ver o tempo passar.

Sean Baker continua sua carreira pelo cinema indie americano, conseguindo fugir da mesmice de gênero que a cena independente se tornou. Filma esse dia-a-dia sem rotina, da mesma maneira pouco responsável com que Jane encara seus dias. Numa dessas vendas de garagem compra uma garra térmica de uma senhora (Besedka Johnson), e a garrafa vem premiada com uma bolada. Com peso na consciência, mas sem escrúpulos de devolver a grana, ela se aproxima da velha solitária, querendo pagar favores pelo dinheiro.

Nasce uma amizade torta, cheia de segredos entre as duas partes. Quem disse que amizade precisa de todas as cartas na mesa? A delas é assim, bonita pelos mundos opostos, expectativas de vida completamente difusas, e pela sinceridade de sentimento que surge da convivência. A cena final é simples e linda, até ela Baker deixa o sol brilhar naquele relacionamento, sem peso, sem culpa, apenas desfrutando da amizade.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Uma Estranha Amizade

  1. Pingback: Indie 2015 |
  2. Pingback: Tangerina |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s