Star Wars VII – O Despertar da Força

starwarsVIIStar Wars: Episode VII – The Force Awakens (EUA – 2015) estrelaestrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinza

Foram três décadas até a saga Star Wars retomar os acontecimentos de O Retorno de Jedi. Os heróis e os robôs clássicos estão de volta, dando início a transição a novos robôs e personagens, cujo futuro pode reservar também a antologia de um Han Solo (Harrison Ford) ou Luke Skywalker (Mark Hamill).

A trama é clara derivação do episódio IV, mudam-se os nomes dos líderes inimigos, e algum detalhe aqui e ali (que tenha forte significado a toda a saga), mas a fórmula está mantida. O grande mérito de J. J. Abrams, dessa vez, é manter o clima de Star Wars. Seu filme joga forte com os fãs, desde permitir entradas triunfais dos antigos personagens que causem euforia no público (a primeira grande cena é com a Millenium Falcon), até estabelecer novas sequencias, que chacoalham para todos os lados, dos confrontos pelo espaço.

Mesmo com o roteiro bem explicadinho, e as costumeiras cenas sentimentalóides, a saga Star Wars ressurge, com mais poder de bilheteria do que nunca. A bagagem de jedis, seres intergalácticos, e lutas com sabre de luz vão fazer bem ao circuito de blockbusters do cinema, e manter a loucura de multidões, ainda que o substituto de Darth Vader não seja tão marcante assim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s