Pessoas-Pássaro

pessoaspassaroBird People (2014 – FRA) estrelaestrelaestrelaestrelaestrela_cinza

Por vezes você se depara com estes filmes com ar de refrescância. De uma leveza quase irreverente, um trato simples com as coisas do dia-a-dia, sem deixar de lado a busca pelas sutilezas da novidade. Tudo começa no RER que liga o aeroporto Charles De Gaule à Paris. Pascale Ferran capta diferentes viajantes, o contato com o vagão, a chegada ao seu destino, pequenas manias, ou maneiras de fazer passar o tempo.

A seguir, Ferran dá todos os indícios de um filme de tom corporativo, reuniões de negócios, hotel para executivos, um americano à trabalho em Paris. Protagonismo muda para uma jovem que trabalha como arrumadeira num hotel cinco estrelas. O dia-a-dia de limpar os quartos, a briga pelo dia de folga, os colegas imigrantes.

O roteiro une as duas histórias, com um pequeno toque de fantasia, o inexplicável. O executivo (Josh Charles) surta, decide largar tudo: carreira, dinheiro, família (como diria Cazuza). A jovem (Anaïs Demoustier) nos permite flutuar pela vida dele, e de outros hóspedes. Um pequeno recorte do momento daquelas vidas, inclusive da dela, o inusitado trazendo a leveza, um ar de liberdade. Ferran encontra lindos planos, sobrevoa as proximidades do hotel enquanto devassa a vida revirada do executivo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s