O Silêncio do Céu

osilenciodoceuO Silêncio do Céu (2016) estrelaestrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinza

O fato gerador é um hediondo ato de violência, um estupro em sua própria casa. Mas, o filme tem como combustível a incomunicabilidade entre marido e mulher, e essa incomunicabilidade representa muito mais do que as cicatrizes da violência urbana. O diretor Marco Dutra vai filmar no Uruguai, em espanhol, e novamente traz a trama para o seu mundo, o flerte com o terror e com o suspense psicológico.

No centro dessa história estão Diana (Carolina Dieckmann) e Mario (Leonardo Sbaraglia) e um casamento que tenta ser reconstruído. A separação criou distanciamento que, lentamente, entenderemos comportamentos e segredos.

A narrativa em off é muito precisa em trazer sentimentos e sensações de seus personagens, que os silêncios não seria capazes de representar, é uma ferramenta que funciona muito bem a favor de Dutra, além de intensificar a sensação claustrofóbica que se divide nas diversas facetas com que Mario passa entre seu relacionamento e o ódio que o consome. É essa riqueza dramática do personagem central que faz o filme de Dutra ur além do cinema de gênero, sem perder de vista suas origens. Ainda que o clímax chegue quando ainda havia espaço para sufocar o público, tem um timing bem condizente com seus personagens e a contrução do todo.

Anúncios

Um comentário sobre “O Silêncio do Céu

  1. Pingback: Top 5 – 2016 – Cinema Nacional |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s