Em plena temporada de festivais internacionais, Chico Fireman, Michel Simões, Tiago Faria contam histórias (45:04) de romance, suspense, comédia e terror que ocorreram durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e o Festival do Rio. Quais foram as sessões mais marcantes? E as mais inusitadas?
Antes disso, repassamos nossos preferidos do Festival do Rio (13:02), com comentários para filmes como Toni Erdmann, Eu, Daniel Blake, Nocturama, Você e os Seus e Personal Shopper. E mais: um papo rápido sobre Inferno, de Ron Howard (1:38:59), e recomendações para a Mostra SP (1:33:02). Bom podcast!
Sempre bom lembrar que o jeito mais fácil de acompanhar as atualizações é nos seguir nas Redes Sociais, ou assinar no Itunes ou Feed.
O mais bacana no podcast Cinema na Varanda é esse clima gostoso que vocês transmite pela amizade e, unidos pela sétima arte, transmitem muita dedicação em cada colocação. Foi realmente uma surpresa nesse ano. Quanto aos festivais, ainda não tive oportunidade de ir – mesmo escrevendo exclusivamente sobre cinema independente no Cronologia do Acaso – mas tenho essa pretensão há bastante tempo e foi legal ouvir a história de vocês.
Quanto ao “Inferno”, os livros de Dan Brown são muito repetitivos e se pautam, principalmente, nas conspirações que ligam diversos detalhes artísticos ou históricos, então desde o começo as adaptações foram fracassadas, na minha opinião. Algum de vocês viram o “Capitão Fantástico”? Para mim o melhor filme do ano!
Abraço,
Emerson T Lima
CurtirCurtir
*transmitem
CurtirCurtir