Jovens, Loucos e Mais Rebeldes

jovensloucosemaisrebeldesEverybody Wants Some (2016 – EUA) estrelaestrelaestrelaestrelaestrela_cinza

A primeira impressão foi “por que retornar ao mesmo tema e universo?”. Afinal, com o bem-sucedido Jovens, Loucos e Rebeldes, Richard Linklater já havia desenvolvido uma gama de personagens universitários entre as loucuras, as bebedeiras e o sexo fervilhando naqueles encontros entre calouros e veteranos. Mas, Linklater prova que ainda há muito o que explorar, porque se as festas são as mesmas, e o espírito dos universitários também, ainda assim há diversas vertentes e variáveis que novamente o diretor nos brinda com outra limonada.

O primeiro filme deu o pontapé na carreira de muitos astros de hoje (Ben Affleck, Milla Jovovich, Matthew McConaughey), veremos se o mesmo ocorre dessa vez. O favorito da vez é Blake Jenner, ele é a figura central do time de Baseball que ganha bolsa na Universidade para competir na liga nacional universitária. De olho também em Zoey Deutch, seu par romântico no meio de tanta azaração e bullying sem fim. É impressionante como Linklater trafega por idades e épocas, e invariavelmente capta a veia jovem.

Não tem nenhuma vergonha em passar maior parte de seu filme nas brincadeira idiotas dos universitários, no papo que não vai além de mulheres, baseball e bebida. Cria um segundo capítulo do mundo universitário americano dos anos 70, menos dramático e mais divertido que o anterior, mas que juntos funcionam como belo retrato de uma geração.

Anúncios

Um comentário sobre “Jovens, Loucos e Mais Rebeldes

  1. Pingback: Top 25 – 2016 |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s