O Dia Mais Feliz da Vida de Olli Mäki

odiamaisfeliznavidadeoliimakiHymylevä Mies / The Happiest Day in the life of Olli Mäki (2016 – FIN) estrelaestrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinza

Escolha da Finlândia à corrida pelo Oscar e eleito melhor filme da sempre prestigiosa seção Un Certain Regard, em Cannes, o filme dirigido por Juho Kuosmanen faz um pequeno recorte na vida de Olli Mäki. Ele foi o primeiro boxeador de seu país a disputar o título mundial de boxe, e exatamente neste momento especial de sua vida que a narrativa transcorre.

Década de 60, pequeno vilarejo no interior do país nórdico, Olli se apaixona poucas semanas antes de seu grande momento. No meio termo entre um romance de Woody Allen e um filme de boxe, Kuosmanen usa mais que elegantemente o preto e branco para reviver a época, transpirar o amor, e a luta pessoal do boxeador contra a balança. É facilmente compreensível que o filme seja reconhecido, essa mistura esporte violento e amor romântico oferece um toque especial que o cineasta sabe aproveitar. É outro filme contido e competente, mas que deixa de lado a superação clichê do cinema pela história mais simples e verossímil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s