O Verão de Sangailé

overaodesangaileSangailes vasara / The Summer of Sangaile (2015 – LIT) estrelaestrelaestrela1_2estrela_cinzaestrela_cinza

Todos os anos a Cahiers du Cinema solta sua lista de melhores do ano com uma ou duas surpresas inesperadas, a deste ano causou até muita polêmica com a imprensa numa confusão de títulos. O filme de Alanté Kavaïté foi o nem tão conhecido que marcou a lista do ano passado. Presente na edição de Cannes 2015, a narrativa resgata delicadeza no surgimento de uma amizade/romance de verão entre duas jovens garotas numa região bucólica da Lituânia.

Sangailé (Julija Steponaityté) é tímida e fascinada por acrobacias dos aviões, enquanto Auste (Aistė Diržiūtė) é saidinha, ligada a moda e fotografia. O filme traça essa ligação, o desenvolvimento do relacionamento, enquanto Sangailé parece desabrochar para o mundo. Nenhuma novidade, apenas alguns simbolismos em formas e cores, e o lado exótico de ter um filme desse tipo vindo de um país com pouca representatividade no mundo cinematográfico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s