Minha Vida de Abobrinha

minhavidadeabobrinhaMa Vie de Courgette / My Life as a Zucchini (2016 – SUI/FRA) estrelaestrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinza

Crianças vivendo num orfanato. Suas decepções, angústias, falta de esperança, e os comportamentos influenciados por toda essa bagagem de experiências e desestabilidade. Adaptação do livro Autobiografia de uma Abobrinha, de Gilles Paris, o diretor Claude Barras comanda este stop-motion, bastante colorido e dolorido. O foco é Abobrinha (apelido),  um garoto de nove anos, recém órfão que chega ao orfanato e precisa se adaptar a sua nova realidade.

Ali encontra outras crianças, em situação parecida, mas com comportamentos tão diferentes, umas delas introspectivas, outras mais agressivas, sempre num misto de alegrias e tristezas frequentes.. E por meio desse dia-a-dia de experiências, decepções e e expectativas, entre traços fofos e melancólicos dos personagens, Barra constrói este bonito e singelo lembrete de quantas crianças vivem situação semelhante neste mundo. Animação indicada ao Oscar do gênero e que quase abocanhou também indicação para Filme Estrangeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s