Armas na Mesa

Miss Solane (2016 – EUA) 

A atuação dos lobistas como elo entre governo e interesse de grandes empresas é fascinante. A capacidade de criarem artimanhas, o jogo de xadrez para conquistar aliados, a ética colocada de lado. Infelizmente, nem sempre esse exercício fascinante acaba se tornando um filme, minimamente, interessante. Este thriller político de John Madden até merecia sorte melhor, se compararmos com a média do que chega ao circuito.

O tema aqui é o controle na venda de armas nos EUA, lobistas predatórios defendem interesse de seus clientes, e o mundo corporativo se torna uma guerra de espiões, chantagens e a tênue linha da ética abandonada friamente.

A sempre talentosa Jessica Chastain, e os métodos workaholics e nada ortodoxos de sua personagem, são o combustível que carrega o público pelo filme de Madden até se transformar num filme de tribunal e as surpresinhas do roteiro desconstruírem a narrativa vigorosa que o diretor conseguia até então, por mais tudo soasse como uma fantasia “real”. Mas o final, realmente, termina com qualquer credibilidade, em prol desse público ávido por apenas ser surpreendido, enquanto os temas propostas (não só o debate de armas e violência, como a utilização das pessoas como armas de estratégias inescrupulosas) se tornam apenas abajures de um roteiro banal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s