Corra!

Get Out (2017 – EUA) 

Filme-sensação do ano, até o momento, é dirigido pelo estreante Jordan Peele (também atua com papel importante na história) e se coloca como novo acerto da produtora Blumhouse, afinal, a relação custo x bilheteria é impressionante. Seu sucesso de critica e público está ligado a uma ideia simples e inteligente, e a pegada pop de sua narrativa que sempre intercala terror e humor.

O ideal é chegar ao filme com a menor quantidade possível de informações, da sinopse basta saber que um rapaz negro viaja com a namorada branca para conhecer a família da moça. Casa afastada da cidade, sinal de celular que não pega bem, empregados misteriosos, hipnose, os clichês se amontoam e Peele sabe se aproveitar deles para oxigenar ideias velhas, e assim oferecer o novo.

Para quem gosta apenas de um bom filme de gênero, já pode contar com isso, mas além do clima de horror (longe de ser o ponto alto do filme, por mais que a expressividade dos olhares assustado de Daniel Kaluuya seja marcante), há a forte bandeira do racismo como, talvez, o grande vilão. E esse viés critico é sagaz e tratado de maneira natural, dentro de uma abordagem bem atual e marcante quando temos o aguardado plot twist da trama.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s