EP 80 – Todas as Formas de Paranoia

Intrigas políticas, ameaças tecnológicas, o mal-estar das relações humanas… De quais maneiras o cinema está tratando, ou já tratou, a nossa paranoia de cada dia (9:47)? No episódio da semana, Chico Fireman, Cris Lumi, Michel Simões e Tiago Faria batem um papo sobre um tema que sempre esteve presente na história do cinema… e que vem se mostrando bastante atual.

Já que o assunto é paranoia, nossas opiniões sobre duas estreias da semana que se encaixam nesse filão. De carreira indie, e figurinha carimbada no Festival de Sundance, o diretor James Ponsoldt tem seu primeiro trabalho de grande orçamento em O Círculo (19:38), dirigindo Emma Watson e Tom Hanks numa espécie de Black Mirror à Hollywood.

Já o jovem cineasta Trey Edward Shults, que ganhou destaque com o drama Krisha, agora lança Ao Cair da Noite (49:09), um terror psicológico sobre a luta pela sobrevivência.

O Varandeiro do Zodíaco, nosso canceriano Aílton Monteiro, explica como o cinema influencia os cancerianos. E mais: Cantinho do Ouvinte, dois filmes brasileiros nas recomendações e rápidas impressões sobre Twin Peaks e o universo de David Lynch. Bom podcast!

Sempre bom lembrar que o jeito mais fácil de acompanhar as atualizações é nos seguir nas Redes Sociais, ou assinar no Itunes ou Feed.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s