O episódio dessa semana está recheado de histórias verídicas quem nem gostaríamos de acreditar serem possíveis de ser verdade, e ainda tão atuais: racismo, feminismo e a questão da imigração. Detroit em Rebelião (13:31) resgata a brutalidade da polícia contra um grupo de negros durante a onda de protestos pela cidade nos anos 60. Aproveitamos para relembrar a filmografia de Kathryn Bigelow, a única mulher a ganhar o Oscar de Melhor Direção.
Doentes de Amor (36:39) é a comédia romântica sensação indie do ano. A história de amor entre uma estudante e um paquistanês, motorista de Uber e aspirante a comediante de stand-up. Não para por ai, temos ainda Cantinho do Ouvinte, e nas Recomendações os primeiros filmes vistos na Mostra SP (51:39), uma prévia do que esperar do próximo Oscar, além de alguns comentários sobre A Guerra dos Sexos, o filme com a épica partida de tênis entre a numero 1 do mundo e o “porco chauvinista”, durante a manifestação feminina para equiparar as premiações nos torneiros de tênis sem distinção de sexo. Bom Podcast!
Sempre bom lembrar que o jeito mais fácil de acompanhar as atualizações é nos seguir nas Redes Sociais, ou assinar no Itunes ou Feed.