Asako I & II

Publicado: dezembro 20, 2018 em Cinema
Tags:,

Netemo Sametemo / Asako I & II (2018 – JAP)  

Vem surgindo o nome de Ryusuke Hamaguchi, com destaque, no cenário internacional de cinema. Seu novo filme é uma fábula romântica que trata do amor à primeira vista, do idealização do outro, e das fragilidades invisíveis de um relacionamento. A grande preocupação do cineasta japonês com pequenos detalhes cotidianos e a narrativa doce ajudam a situar bem personagens e envolver o público com eles.

Asako é a nossa tímida heroína romântica, que se apaixona por um jovem, um desses espíritos-livres, que apenas cruzou seu caminho pelas ruas. O filme percorre anos da vida de Asako, quanto mais o tempo passa, e mais mergulhamos em sua alma frágil e altamente sonhadora, mais nos sentimos próximos e compreendemos seus sentimentos, por mais que ela pouco se expresse diretamente.

O espírito livre desaparece, anos depois ela conhece outro jovem, muito parecido com o primeiro e por ai a história segue. Quem nunca idealizou o que seria de um romance que terminou precocemente, ou que nunca chegou a acontecer? A vida é formada de fantasias e realizações, mas também de escolhas. O roteiro guarda reviravoltas, seja qual for o caminho dos personagens, Hamaguchi deixa seu trabalho mais marcante pela humanidade dos personagens, pela construção dos ambientes e a atmosfera criada entre amores e amizades.


Festival: Cannes 2018

Mostra: Competição principal

Anúncios
comentários
  1. […] Asako I e II, de Ryusuke Hamaguchi […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s