A Mula

Publicado: fevereiro 24, 2019 em Cinema
Tags:

The Mule (2018 – EUA)

Aos 88 anos, Clint Eastwood está de volta? Dirigindo e atuando, e, acima de tudo, nos oferecendo seu olhar, a voz de sua experiência. A partir de um caso verídico, de um octagenário falido, que encontrou no transporte de drogas, uma forma de sobreviver, o tido durão  estabelece uma narrativa clássica, mescla entre  humor e drama, mas com ecos de uma voz que mira fortemente ao contemporâneo, alguém contectado ao seu tempo.

Entre uma viagem e outra, com as drogas no porta-malas, o filme explora a tentativa de um homem, que quase sempre viveu em prol de seu egocentrismo e dos pequenos prazeres da vida, deixando sempre de lado um dos pontos tão fundamentais da vida: a família. Agora ele tenta recuperar o convívio familiar, não magoar a neta, e construir alguma ponte no relacionamento perdido com sua filha e sua ex-mulher. De outro lado da história há a policia investigando mais um grupo de traficantes, precisa mostrar serviço.

E por mais que haja pontos questionáveis no todo (personagens que desaparecem, por exemplo), no filme de Clint há espaço para todos os ângulos, o sentimentalismo do resgate de algum respeito familiar, o humor debochado de um velhinho curtindo a vida mesmo na contravenção, e a necessidade de show midiático pela polícia pressionada por resultados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s