Stillwater

Publicado: outubro 15, 2021 em Cinema, Mostra SP
Tags:

Stillwater (2021 – EUA)

O diretor Tom McCarthy não nega que o caso Amanda Know lhe serviu de inspiração, talvez até mais que inspiração, já que a estudante americana foi presa na Itália, e acusada de matar a companheira de apartamento (e namorada).

Aqui a trama é levada à França, e está toda calcada no personagem do pai (Matt Damon). Um trabalhador de plataformas de petróleo, típico eleitor Republicano, e cheio de rancor por comportamentos do  passado que o afastaram de sua família. Ele vai visitar a filha, presa e condenada, e decide investigar uma pista que a própria filha traz. É mais filme de contar uma história, nada além disso. Fico imaginando esse roteiro na mão do Clint, porque McCarthy não consegue imprimir nenhuma marca, nada substantivo, é tudo padronizado num estilo narrativo bem comum.

Além de um Matt Damon bem convicente e a graça e frescor das personagens francesas de mãe e filha que cruzam o caminho desse pai, temos mesmo um thriller frouxo e um drama medíocre que faz apenas cócegas em temas sociais e culturais que tenta se aproximar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s